Prezados(as) alunos(as), orientadores(as) e secretários(as) de pós-graduação da USP,

Com o objetivo de aperfeiçoar os processos/requerimentos entre a USP e seus alunos de pós-graduação, a Pró-Reitoria informa que está liberado para todos os alunos o menu Requerimentos no sistema Janus a partir do qual os alunos podem realizar suas solicitações, de acordo com as seguintes opções:

1. Aproveitamento de créditos em disciplina cursada fora da USP
  2. Aproveitamento de créditos em disciplina cursada na USP
  3. Atribuição de créditos especiais
  4. Trancamento de matrícula

ou realizar outros tipos de solicitações (opção Outros requerimentos).

Este sistema visa a dar mais agilidade à solicitação e ao atendimento dos requerimentos, tornando estes processos totalmente digitais. Um breve vídeo com a apresentação do sistema está disponível no seguinte link: https://youtu.be/nb9-q9zcjh8

Aproveito a oportunidade para lembrar que no menu Declarações, no sistema Janus,  os(as) estudantes podem emitir diretamente os seguintes documentos com autenticação eletrônica:

1. Declaração de Matrícula
  2. Atestado de Conclusão de Disciplinas
  3. Atestado de Matrícula com Disciplinas
  4. Ficha do Aluno.

Agradeço a todos os envolvidos neste projeto, em especial à Superintendência de TI da USP, ao Grupo de Trabalho criado para discutir e avaliar os requisitos do sistema e aos Serviços de Pós-graduação da USP.

Atenciosamente,

Carlos G. Carlotti Jr.