A lista atualizada de ORCiDs vinculados à USP -> Lista_ORCiDs_vinculados_USP_2020-10-23 – FMRP.

É necessário esclarecer que há três instâncias do ORCiD na USP, que convivem e que podem causar confusão. O nº ORCiD é um só, mas o vínculo ORCiD-Nº USP só acontece na instância 3.

1) Registro ORCiD mundial
http://www.orcid.org

2) Informe do ORCiD no DataUSP – weR_USP
https://uspdigital.usp.br/datausp

3) Registro ORCiD AGUIA/SIBiUSP – vinculado ao nº USP
http://www.usp.br/orcid

O vínculo do nº USP com o nº ORCiD é importante para a futura autenticação de informações institucionais como formação, emprego, financiamentos e produção intelectual. Foi por esse motivo que a USP tornou-se membro da organização de mesmo nome (ORCID) em 2016 ou seja, para validar essas informações no registro de docentes, discentes, funcionários e demais membros da comunidade USP.
Esclarecemos ainda que o registro ORCiD é gratuito e aberto para todos os pesquisadores mas, não basta apenas criar um nº ORCiD, é preciso preencher as informações básicas de identificação, tal qual um currículo.

Segue em anexo lista de ORCiDs vinculados por meio de nº USP, com dados atualizados até 23/10/2020 às 17h40. O acesso a essas informações está disponível apenas por meio da Coordenadoria da AGUIA. Caso precise de atualização dessa Tabela, basta nos pedir que enviaremos. Caso precise de ajuda, informe-nos: Elisabeth: 3091-1571 ou envie-nos um e-mail.

Tutorial para vincular seu nº ORCiD ao seu nº USP está disponível em: Tutorial-ORCiD-Como-vincular-seu-iD-USP-corrigido.pdf

Atenciosamente,

Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica
Universidade de São Paulo
atendimento@aguia.usp.br