Mestrado Profissional Gestão de Organizações de Saúde Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Áreas de Concentração

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO –  expressa a vocação inicial ou histórica do Programa. Neste sentido, ela deve indicar, de maneira clara, a área do conhecimento à qual pertence o programa, os contornos gerais de sua especialidade na produção do conhecimento e na formação esperada. É desejável que apresente uma denominação abrangente, pois não se espera que os programas alterem sua área de concentração, a menos no caso de que venha a ser objeto de forte reestruturação. Um Programa pode ter uma ou mais áreas de concentração.

 

GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/programa/viewPrograma.jsf?popup=true&cd_programa=33002029046P5 )

O GOS está inserido na área de conhecimento Saúde Coletiva da CAPES. Busca contribuir para o desenvolvimento da Gestão nas diversas esferas de atuação da Saúde no Brasil, abrangendo tanto os diversos modelos de gestão pública ou de saúde complementar nos seus diferentes níveis de atuação (primário, secundário ou terciário), bem como a avaliação do amplo espectro de tecnologias utilizadas nestes contextos.


contador